Pular para o conteúdo principal

Agora é lei! Família de aluno que agredir professor será responsabilizada.

i! Família de aluno que agredir professor será responsabilizada.






O governador Pedro Taques sancionou a Lei 10.473, de autoria do deputado Sebastião Rezende (PSC), que institui a “Política de Prevenção à Violência contra Profissionais da Educação da Rede de Ensino do Estado de Mato Grosso”.

Conforme a Lei, ficam instituídas normas para promover a segurança e proteção dos profissionais da educação em Mato Grosso, no exercício de suas atividades laborais, englobando os docentes, os que oferecem suporte pedagógico direto no exercício da docência, os dirigentes ou administradores das instituições de ensino, os inspetores de alunos, supervisores, orientadores educacionais e coordenadores pedagógicos.


A proposta do parlamentar é que as instituições de ensino de Mato Grosso estimulem docentes e alunos, famílias e comunidade para a promoção de atividades de reflexão e análise da violência contra os profissionais do ensino; adotem medidas preventivas e corretivas para situações em que profissionais do ensino, em decorrência de suas funções, sejam vítimas de violência ou corram riscos quanto à sua integridade física ou moral; estabelecer, em parceria com a comunidade escolar, normas de segurança e proteção de seus educadores como parte integrante de sua proposta pedagógica; incentivar os alunos a participarem das decisões disciplinares da instituição sobre segurança e proteção dos profissionais do ensino; e demonstrar à comunidade que o respeito aos educadores é indispensável ao pleno desenvolvimento da pessoa dos educandos.

A lei prevê determina que as medidas de segurança, de proteção e prevenção de atos de violência e constrangimento aos educadores incluam campanhas educativas na comunidade escolar e na comunidade geral; afastamento temporário do infrator conforme a gravidade do ato praticado; e transferência do infrator para outra escola a juízo das autoridades educacionais.


Caso comprovado o ato de violência contra o profissional do ensino , tendo dano material, físico ou moral, responderão solidariamente a família do ofensor, se menor, o ofensor e a instituição de ensino. O profissional de ensino ofendido ou em risco de ofensa poderá procurar a direção da instituição de ensino e postular providências corretivas.

Compartilhe com seus amigos !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

24 MODELOS DE PPROVAS PARA O 3º (TERCEIRO) ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

O arquivo contém modelos de provas de inglês, provas de português, provas de matemática, modelo de prova de história, ciências e geografia para turmas de 3º ano do ensino fundamental. O material está dividido em 2 partes para acessar a pasta completa é preciso acessar os 2 arquivos. ACESSE AQUI : ARQUIVO 1 ARQUIVO 2

Roleta Silábica com Spinner: Jogo para alfabetização.

Nesta postagem trago para vocês uma sugestão bem legal que está circulando na internet, a Roleta Silábica com Spinner: Jogo para alfabetização Hand spinner é um brinquedo que serve como um amenizador da ansiedade e do estresse. Consiste num equipamento que quando impulsionado começa a girar constantemente na ponta dos dedos do seu usuário. Exemplos de Spinners Também é conhecido como fidget spinner ou fidget hand spinner. A Roleta Silábica com Spinner é uma proposta lúdica, divertida e eficaz foi criada pelo Evandro Veras. Roleta Silábica com Spinner: Jogo para alfabetização. O vídeo passo a passo postado por Evandro em seu canal do YouTube pode ser visto a seguir: Em seu vídeo ele lembra que está roleta também faz parte de um bingo silábico, no qual cada criança fica com suas cartelas elas fazem o sorteio e de acordo com a sílaba sorteada e em seguida elas preenchem sua cartela. Veja Também: Ideias de Jogos Educativos Infantis   Roleta Silábica com Spinner: Jog...

JOGO DE ALFABETIZAÇÃO PARA IMPRIMIR. ORDENANDO FRASES.

agosto 04, 2019     No Comment