Pular para o conteúdo principal

Escolas municipais estão recebendo reparos para volta às aulas



Outra novidade é que em 2018 crianças receberão alimentação específica









Escolas municipais da Capital estão sendo reformadas para o retorno dos alunos da Rede Pública. Diversos reparos e manutenções na parte elétrica e hidráulica, além da limpeza da área externa, roçada e poda de árvores ocorrem nas unidades.

Funcionários da Prefeitura de Campo Grande realizam vistorias de pequenos vazamentos, localizados por equipamentos de geofone, instrumento para escutar ruídos na terra. Outros serviços como troca de torneiras, válvulas hidráulicas, reparos nos telhados, manutenção na rede de esgoto e elétrica também estão sendo realizados.

No ano passado, o trabalho de localização de vazamentos por geofone gerou redução de gastos públicos em mais de R$ 30 mil e o trabalho será mantido neste ano. “Estamos fazendo esse serviço que é importantíssimo. Conseguimos descobrir alguns vazamentos e saná-los, reduzindo gastos do dinheiro público”, comentou o gerente de Administração, Assis Brasil.

Em 2018 uma das novidades é a inclusão das fórmulas especiais para as crianças de zero a seis meses, bem como alimentos específicos para crianças a partir dos seis meses, com fornecimento de achocolatado diet sem glúten; biscoito de arroz sem glúten e sem lactose; biscoito de polvilho com e sem glúten; biscoito sequilho sem glúten e sem lactose e leite em pó integral sem glúten e sem lactose.

A prefeitura já concluiu as licitações que irão garantir a aquisição de alimentos. A Superintendência de Alimentação Escolar (Suale) já está organizando o depósito e com o cronograma para reposição do estoque dos produtos nas unidades escolares e Ceinfs, antes do reinicio das aulas. A licitações para confecção das merendas contemplam cargas secas, refrigeradas (proteínas) e hortifrutigranjeiros.

A Secretaria de Educação já está aguardando a chegada do material escolar para o ano letivo de 2018. A previsão é de que os 103.400 kits comecem a chegar no final de janeiro. De acordo com assessoria, a prefeitura também fez licitação para compra de uniforme e aguarda amostra do fabricante para avaliar se a qualidade do produto está em conformidade com a exigência do edital de licitação.

A Secretaria de Educação administra 94 escolas e 100 Centros de Educação Infantil – Ceinfs em sete regiões: Região do Anhanduizinho, Região do Bandeira, Região do Centro, Região do Imbirussu, Indubrasil, Região do Lagoa, Região do Prosa, Região Mata do Segredo e áreas rurais.

*Com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

24 MODELOS DE PPROVAS PARA O 3º (TERCEIRO) ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

O arquivo contém modelos de provas de inglês, provas de português, provas de matemática, modelo de prova de história, ciências e geografia para turmas de 3º ano do ensino fundamental. O material está dividido em 2 partes para acessar a pasta completa é preciso acessar os 2 arquivos. ACESSE AQUI : ARQUIVO 1 ARQUIVO 2

JOGO DE ALFABETIZAÇÃO PARA IMPRIMIR. ORDENANDO FRASES.

agosto 04, 2019     No Comment

55 Atividades de Caligrafia com Letra Cursiva

Hoje temos 55 Atividades de Caligrafia com Letra Cursiva para você imprimir em tamanho grande, folha A4. São atividades de Alfabetização, atividades com as letras do alfabeto. Instruções: Clique na imagem, irá para uma página, clique de novo na imagem e daí salve a imagem clicando em Salvar como com o botão direito do mouse. Utilização do Caderno de Caligrafia O ideal na utilização do Caderno de Caligrafia é usá-lo de forma criativa. Passar a escrever com a letra cursivapode significar um desafio para qualquer estudante. Aprender a escrever o nome dos coleguinhas da classe ou a letra das músicas preferidas são atividades divertidas e cheias de significado. Os exercícios de caligrafia nunca devem ser forçados nem cansativos. È preciso que as atividades sejam passadas com equilíbrio. Uma boa opção é sugerir à criançada que use o caderno de caligrafia em branco para escrever frases curtas em vez de palavras e letras soltas, sem sentido. Já utilizei numa turma como um pequeno diário...